Novo convênio entre Prefeitura e Governo do Estado vai permitir funcionamento do órgão jurisdicional de trânsito

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Administração, realizou a solenidade de reabertura da Ciretran. A unidade, que fica na avenida Dom Emanoel, Região Central de Senador Canedo, passou por uma reforma e abre as portas para atendimento ao público.

Para o funcionamento da unidade, um novo convênio foi realizado entre a Prefeitura e o Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O local passou por uma reestruturação, ganhando inclusive nova pintura. Com isso, o novo contrato, que disponibiliza o pagamento das contas de água, luz, internet e a destinação do espaço para o funcionamento da Ciretran.

O evento teve a participação de autoridades do município e do Estado. A Circunscrição Regional de Trânsito, conhecida como Ciretran, é órgão do DETRAN nos municípios do interior dos estados. Ele tem a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o devido cumprimento da legislação de trânsito no âmbito de sua jurisdição.

Entre os principais serviços prestados estão: verificação da situação do veículo; taxas / IPVA / seguro (DPVAT); emplacamento; licenciamentos; vistorias; veículos apreendidos; permissão e concessão.

“Estamos reativando o serviço prestado, um órgão importante, que estava numa situação complicada, para oferecer atendimento de qualidade para o cidadão”, explica o prefeito Fernando Pellozo.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.