Com duas unidades de atendimento rápido ao cidadão, o Ligeirinho oferece serviços públicos municipais de diferentes órgãos, de forma rápida e dinâmica. Uma das unidades está localizada na Região da Vila Galvão e outra no Jardim das Oliveiras. Os Ligeirinhos fazem parte da estrutura da Secretaria Municipal de Administração e promove atendimento de forma multifuncional. O principal objetivo é reunir os serviços públicos municipais, de diferentes órgãos, em um só local.

Entre os serviços oferecidos atualmente estão:
Ligeirinho da Vila Galvão – Procon, Sanesc, Iamesc, Cartão SUS, Banco de Emprego, entre demais serviços e orientações públicas de forma multifuncional.
Ligeirinho do Jardim das Oliveiras – Sanesc, Iamesc, Sine, Cartão SUS, Secretaria Municipal de Saúde (agendamento de consultas e exames), Banco de Emprego, entre demais serviços e orientações públicas de forma multifuncional.

Há expectativa de aumentar o contingente de funcionários para melhorar ainda mais o atendimento prestado, e ampliação de serviços e novos convênios, como a confecção de carteira de trabalho, emissão de carteira de identidade, título de eleitor, reservista, atendimentos da SMT, Secretaria de Planejamento e AMMA.

Em meio à Pandemia, foram adotados protocolos sanitários para que haja segurança dos funcionários, e também dos frequentadores. O uso de máscaras, álcool 70% e sinalizações de distanciamento social são alguns procedimentos adotados dentro das unidades do Ligeirinho. Também é feita a sanitização constante para o controle na proliferação do novo Coronavírus.

Localização
O Ligeirinho da Região do Jardim das Oliveiras fica na Avenida Macaúbas Q.30 L.6, telefone: 3275-3732. Ligeirinho da Região da Vila Galvão está localizado na Rua Filostro Carneiro, APM 1, Conjunto Margarida Procópio, números 3275-3741 ou 3275-3742.