A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e o Bem-Estar Animal, realizou o evento “Adote um Amiguinho”. A iniciativa visou promover a adoção responsável de animais de estimação e contribuir para a preservação do meio ambiente.

Dezenas de animais, entre adultos e filhotes, incluindo cães e gatos, estavam disponíveis para adoção. Todos os animais, provenientes de protetores cadastrados no programa, passaram por cuidados especiais. A AMMA fez o acompanhamento da saúde dos animais, garantindo que estivessem devidamente vacinados, castrados e vermifugados, antes de serem encaminhados para adoção.

Além da adoção de animais, a Prefeitura e a AMMA também incentivaram a conscientização ambiental, disponibilizando mais de 150 mudas frutíferas para a comunidade. A doação das mudas é uma iniciativa que contribui para a preservação do meio ambiente, aumentando a arborização e incentivando a produção de alimentos naturais e saudáveis.

No total, foram adotados cinco animais, e cerca de 20 animais receberam atendimento veterinário, vacinação e vermifugação. Essa ação demonstra o compromisso da prefeitura com o bem-estar dos animais e a promoção de uma convivência harmoniosa entre seres humanos e seus amiguinhos de quatro patas.

Para mais informações, entre em contato com o departamento de bem-estar animal pelo telefone e também WhatsApp: (62) 995742802.

Texto: Matheus Fellipe
Fotos: Xande manso

Secretaria de Comunicação e Eventos.