As equipes da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) estão trabalhando, desde o final de semana, para normalizar o abastecimento de água no município. Após o rompimento de três adutoras, houve falhas na distribuição de água na parte mais alta da cidade. O Sistema já foi recuperado, porém, é necessária a produção e o armazenamento de água suficiente para que haja distribuição em todos os bairros, principalmente onde se necessita de maior pressão.

Em alguns setores como Parque Alvorada, Matinha, Residencial Araguaia e Estrela do Sul o abastecimento deve ser normalizado amanhã.

“Estamos há 40 dias à frente da Sanesc e nossa equipe tem mantido um trabalho constante desde o início da gestão para garantir o abastecimento de água em toda a cidade. Com a recuperação das adutoras que romperam no fim de semana, o abastecimento deve ser normalizado até amanhã”, destacou o presidente da agência, Cainã Teodoro.

Apesar de todo o esforço da equipe em manter o abastecimento, no entanto, Cainã explica que as falhas no abastecimento são antigas e isso, infelizmente, não se resolverá tão rapidamente. “Mas, estamos monitorando os locais com problema para encontrar soluções definitivas para essa situação que se arrasta há anos, na nossa cidade”, destacou.

Após o conserto das estruturas danificadas, a autarquia iniciou a recuperação do sistema. Atualmente, todas as captações estão trabalhando normalmente, buscando água bruta, para que as Estações de Tratamento produzam água tratada. A Sanesc produz, por hora, mais de 1 milhão de litros de água na Estação de Tratamento de Água Lúcio Rosa, 50 mil litros/hora na ETA Dois Irmãos, 200 mil/h na Emgopa e 100 mil/h na MiniEta na Região do Jardim das Oliveiras. Com isso está sendo feito o armazenamento para distribuição em todos os domicílios.

Compartilhar notícia: