Worshop marca início das atividades de proteção a infância e juventude

O início das ações de combate à exploração sexual foi realizado nesta quinta, 18 de maio, no Anfiteatro da Praça CEU, no Jardim das Oliveiras. O Worskshop e planejamento de ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2017, na proteção a infância e juventude de Senador Canedo, contou com a participação de profissionais do Conselho Tutelar, Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro Municipal de Aprendizado Feminino (CEMAF), representante da Câmara Municipal e Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Pública.
As atividades foram divididas em dois momentos, em uma roda de planejamento, membros dos diferentes órgãos estruturaram metas para que sejam trabalhadas durante o ano no combate a exploração sexual infantil. Entre as definições, estão panfletagem em escolas e demais locais, palestras, aulas educativas, entre outros. Em outro momento, os alunos da Escola Municipal Vovó Dulce, que puderam ouvir orientações da equipe do Creas, na área jurídica e psicológica, além de profissionais do Conselho Tutelar, e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Pública de Senador Canedo.
Junto ao prefeito Divino Lemes, que também participou do evento, o vereador Betim, frisou o comprometimento da atual administração no combate e prevenção de casos de violência contra menores. “Um novo Conselho Tutelar está sendo criado para cuidar dos nossos jovens e das nossas crianças, uma melhoria muito bem-vinda”, afirma. O administrador municipal disse que o trabalho de proteção será de forma ampla, e focará nas orientações, nas oportunidades de formação dos menores.
Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Semasc, a superintendente Shirley Cristina afirmou que o trabalho se estenderá a data comemorativa, 18 de maio. “Hoje foi o marco das atividades, muitas outras ações vão ser realizadas durante todo ano, em todas as regiões”, finaliza.