A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Senador Canedo, com apoio da Central de Vídeomonitoramento, realizou, nesta terça-feira (8), a remoção de um veículo com mais de R$ 75 mil em dívidas acumuladas entre multas e licenciamento. O automóvel circulava de forma irregular e foi encaminhado ao pátio credenciado.

A maioria das infrações registradas no sistema foi cometida no município de Anápolis. Entre as principais irregularidades estão o excesso de velocidade — tanto acima de 20% quanto acima de 50% do limite permitido — e avanço de sinal vermelho. Somente entre 2024 e 2025, o veículo foi autuado mais de 200 vezes por esses tipos de infração.

Apesar de popularmente chamada de “apreensão”, a medida aplicada foi a remoção do veículo — uma ação administrativa prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro, realizada quando o veículo apresenta impedimentos legais para circulação. Nesse caso, não há prazo mínimo de retenção, e a liberação só ocorre mediante a regularização completa da situação.

Para o superintendente de Trânsito, Fernando Vieira, a conduta representa um risco para toda a sociedade.

“Um veículo com esse histórico de infrações demonstra total desrespeito às leis de trânsito e coloca em risco a vida de todos. A fiscalização é essencial para tirar de circulação condutores que insistem em agir com irresponsabilidade”, afirmou.

A SMT reforça que vai seguir com as fiscalizações em toda a cidade para coibir irregularidades e garantir mais segurança no trânsito.

Texto: Victor Rodrigues
Foto: SMT Sentar Canedo

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: