Trenzinho muda rotina na educação infantil

O trenzinho é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, que proporciona aos alunos da educação infantil um passseio lúdico monitorado.

Os pequenos, acompanhados por agentes, professores e equipe pedagógica percorrem ruas e avenidas até o Parque Boa Vista.  Ao chegar ao Parque as crianças participam de várias brincadeiras e de um piquenique.

Para a diretora de Educação Infantil  do município, Leila Socorro, a iniciativa é uma oportunidade  bem bacana no sentido de interação com as crianças. “Percebemos no sorriso de cada criança a sensação que foi o passeio de trenzinho com o piquenique, afinal brincar para as crianças é coisa séria”. Conclui a diretora”.
As atividades extra-classes mudam a rotina das crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais de Educação Infantil. O trenzinho é instrumento pedagógico e envolve toda a escola e também pais e responsáveis, que são avisados com antecedência e assinam termo de autorização do passeio.