Capacitação do Programa Criança Feliz acontece em Senador Canedo

A capacitação contou com profissionais dos estados do Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. O Programa consiste em preparar os profissionais que atuarão em ações de educação e capacitação do programa e a metodologia de visitas domiciliares nos municípios. O treinamento ensina técnicas de estimulação para o desenvolvimento da criança nos três primeiros anos de vida.
Para diretora de Proteção Social Básica, Valésca Marcelino, o treinamento e as parcerias são imprescindíveis para o fortalecimento e da assistência social em Senador Canedo. Segundo a diretora o curso de formação do Criança Feliz, da forma como foi estruturado aliou teoria e prática. A diretora diz que avalia positivamente os multiplicadores terem a oportunidade de fazer esse treinamento. “Acredito que o Programa Criança Feliz tem muito a colaborar com as famílias na promoção de uma primeira infância de qualidade”. Conclui Valésca.
Para o Gestor do Programa Bolsa Família, Marcos Vinícius a ação é importante para infância. “Sabemos que a falta de estímulo no desenvolvimento de habilidades e competências nos primeiros anos de vida podem refletir negativamente no futuro dessas crianças e o Programa Criança Feliz, chega para nos ajudar a preencher essa lacuna, minimizando possíveis impactos no futuro delas”, afirma.Estiveram presentes no treinamento integrantes da UNICEF e a Doutora americana, Jane Ellen Lucas da Universidade de Nova Iorque.