SMT atende dois sinistros de trânsito por embriaguez ao volante em intervalo de poucos minutos
A tarde deste último sábado (08) foi marcada por duas ocorrências graves de trânsito envolvendo motoristas embriagados em Senador Canedo. As situações aconteceram com poucos minutos e cerca de 500 metros de distância entre si, mobilizando equipes da Superintendência Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC).
No primeiro caso, a GCM acionou a equipe da SMT para a realização do teste de etilômetro em um condutor que perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore e uma placa de trânsito. O acidente ocorreu próximo ao novo prédio da Senaprev, na Avenida Aroeira, Conjunto Sabia. Após a realização do teste, foi constatada a concentração de 0,82 mg/L de álcool no ar alveolar, configurando crime de trânsito.
Minutos depois, aproximadamente 500 metros do local da primeira ocorrência, a Polícia Militar solicitou novamente a presença da SMT para outro teste de etilômetro. Desta vez, o condutor havia colidido na traseira de um veículo que aguardava o semáforo abrir, na Avenida José Carneiro, ao lado da Delegacia de Senador Canedo. O teste apontou 1,12 mg/L, valor ainda mais elevado.
Em ambos os casos, os motoristas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde os procedimentos legais foram adotados.
As ocorrências reforçam a importância da integração entre SMT, GCM, PM e PC no combate à combinação perigosa de álcool e direção, garantindo mais segurança para a população canedense.
Texto: Alexandre Manso
Fotos: GECOM/SMT
Secretaria de Comunicação e Eventos