Seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação do novo coronavírus, o Procon de Senador Canedo está funcionando com atendimento presencial via agendamento e também on-line. As atividades de atendimento ao consumidor foram retomadas para que a população seja atendida com eficiência. O Procon é interligado à Procuradoria Geral do Munícipio, e é responsável pela defesa e proteção do consumidor no Brasil, conforme a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Inicialmente, o órgão manteve apenas serviços internos, para que fosse realizado um levantamento, fundamental para a continuidade do atendimento ao público. Nesse período, foram analisados processos em andamento, assim como avaliada a estrutura física do local onde funciona o Procon e resolvidas pendências financeiras, herdadas da gestão passada, relativas ao aluguel do prédio, energia elétrica e internet.

O diretor do Procon de Senador Canedo, Marcus Felipe, explica que os problemas quanto à estrutura do órgão estão sendo resolvidos, para um melhor atendimento aos canedenses. “Mesmo encontrando muitas dificuldades, voltamos com o atendimento presencial, por agendamento. Os problemas estruturais podem existir, mas a Prefeitura já está tomando todas as providências necessárias para melhorar o serviço prestado à população”, afirma Marcus Felipe. Aos poucos, os problemas estruturais estão sendo solucionados.

O agendamento para o atendimento presencial no Procon pode ser feito pelo telefone (62) 3275-9977 ou pelo Whatsapp (62) 991390136. O consumidor também pode registrar a sua reclamação via Procon Web [https://proconweb.ssp.go.gov.br/#/] ou mesmo pelo aplicativo Consumidor.gov. O Procon fica na Rua Itapeva, 36, no Conjunto Sabiá.

Texto: Marcela Aires

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