Senador Canedo retoma Delegacia 24 horas

Acordo firmado entre município e Polícia Civil, por meio da implantação do Banco de Horas, vai possibilitar a ampliação do funcionamento da delegacia no período da noturno, finais de semana e feriados.

Prefeitura Municipal de Senador Canedo firmou na noite desta terça-feira, 14 de março, convênio com o comando da Polícia Civil do Estado de Goiás, para implantação de tempo integral na distrital do município. Trata-se da Delegacia 24 horas. A solenidade de retomada foi realizada às 19h30min na sede da delegacia e tiveram a presença das polícias civis e militares, guarda municipal, autoridades políticas e também da comunidade canedense.

O acordo firmado entre município e Polícia Civil por meio da implantação do Banco de Horas, vai possibilitar a ampliação do funcionamento da delegacia no período noturno, finais de semanas e feriados. A reabertura da Central de Flagrantes terá o investimento de R$ 37 mil por mês, provindos da administração municipal. As mudanças serão custeadas pela Prefeitura, para garantir mais agilidade no registro de ocorrências que surgem fora do horário comercial.

A Delegacia 24 horas é uma solicitação não apenas da comunidade, mas também do prefeito Divino Lemes, o gestor ressalta que esse tipo de parceria não é de competência do município, mas sim do Estado e da União.

Mas que é prioridade do seu governo dar o tratamento adequado às vítimas, tanto que o terreno onde está construída a delegacia foi doado por Divino Lemes ainda como sub-prefeito municipal.

Em sua fala Divino Lemes diz, “Eu não poderia deixar a população canedense sem esse serviço de proteção a vida”, conclui.

O delegado Álvaro de Castro, afirmou que esse convênio vai melhorar o trabalho da polícia. Segundo o delegado, os policiais se deslocavam até o município de Aparecida de Goiânia à noite ou finais de semana para acompanhar os cidadãos para fazer ocorrências.

A Secretária de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Sargento Cristina, agradeceu o prefeito pela agilidade em resolver a situação do banco de horas dos policiais civis e disse que, “A reativação do atendimento 24 horas da delegacia é um grande avanço para os moradores de Senador Canedo”, afirma.

O Deputado Estadual Sérgio Bravo fez o diálogo entre o Governo Estadual e o Governo Municipal, buscando solucionar da melhor forma possível a assinatura do convênio.

#Delegacia24h #MaisSegurança #SenadorCanedo #NovaCidade