A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abriu inscrições para duas conferências que serão realizadas no dia 30 de abril, no Espaço Dell Sampaio, das 8h30 às 17h.

Os eventos incluem a Etapa Municipal da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Goiás e a Conferência Municipal de Saúde, que têm como objetivo fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e promover melhorias no atendimento à população.

A Etapa Municipal da 5ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Goiás discutirá a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, as novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora e a participação popular na saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras para o controle social.

Construção do Plano Municipal de Saúde

Já a Conferência Municipal de Saúde será um espaço para a construção do Plano Municipal de Saúde 2026-2029, com a participação de usuários do SUS, profissionais da área, representantes da sociedade civil e gestores. Durante o evento, serão discutidas estratégias para aprimorar os serviços públicos de saúde no município.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Reginaldo Pereira dos Anjos, a participação popular é essencial. “As conferências são momentos de diálogo entre a população e a gestão pública, permitindo que as necessidades dos cidadãos sejam ouvidas e transformadas em ações concretas”, destaca.

A secretária municipal de Saúde, Verônica Savatin, reforça a importância da iniciativa. “Queremos oferecer o melhor atendimento à população, e isso passa pelo diálogo com quem utiliza os serviços e pela parceria com órgãos como o Conselho Municipal de Saúde”, afirma.

Quem pode participar?

Usuários e usuárias do SUS

Profissionais de saúde

Representantes de entidades e organizações da sociedade civil

Gestores e prestadores de serviço da saúde

Inscrições
Os interessados podem se credenciar pelo formulário online: Clique aqui!

Serviço
Data: 30/04
Horário: 8h30 às 17h
Local: Espaço Dell Sampaio – Rua RB 8, Qd. 30, Chácara 5, Residencial Buritis, Senador Canedo

Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura (@prefeituradesenadorcanedo) ou no Conselho Municipal de Saúde pelos telefones: (62) 98584-6735 ou (62) 98297-0981.

Texto: Lara Eduarda

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: