Diversos serviços serão ofertados, como coleta de exames preventivos, testes rápidos para ISTs, agendamento de mamografias e orientações sobre cuidados de saúde.

No próximo sábado, 19 de outubro, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria municipal de Saúde, promoverá o “Mutirão da Mulher”, abrindo todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 7h às 13h. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama.

A secretária Municipal de Saúde, Verônica Savatin, enfatizou a importância do evento: “Este mutirão é uma oportunidade valiosa para que as mulheres cuidem de sua saúde e bem-estar. Convidamos todas a participar e aproveitar os serviços oferecidos.”

Durante a ação, serão disponibilizados diversos serviços, incluindo coleta de exames preventivos, testes rápidos para ISTs, agendamento de mamografias e orientações sobre cuidados de saúde. Além disso, haverá vacinação contra o HPV para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos, com foco na prevenção do câncer de colo de útero e outros tipos relacionados.

Serviço:
Ação Outubro Rosa
Data: 19 de outubro (sábado)
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde

Texto: Lara Eduarda
Foto: Xande Manso

Secretaria de comunicação e eventos