O objetivo é ensinar os alunos sobre a importância da inspeção e incentivar escolhas alimentares mais seguras

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), tem realizado ações educativas nas escolas sobre o papel do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), responsável pela fiscalização e inspeção de estabelecimentos que produzem e comercializam produtos de origem animal. O SIM atua desde a coleta de amostras para análise até o combate a produtos clandestinos, assegurando que apenas alimentos inspecionados e seguros cheguem ao consumidor.

Com o objetivo de aproximar essas informações do ambiente escolar, o SIM desenvolveu um programa educativo que inclui a distribuição de materiais informativos e atividades interativas. Por meio dessas ações, os alunos aprendem sobre a origem dos alimentos e os cuidados necessários para garantir sua qualidade e segurança.

O prefeito Fernando Pellozo destaca a relevância do projeto: “Ensinar nossas crianças sobre a importância do serviço de inspeção é um investimento no futuro. Ao conscientizarmos os jovens, estamos contribuindo para uma comunidade mais saudável e informada.”

O impacto nas escolas já é visível, com um crescente interesse dos alunos pelo tema, que agora discutem em sala de aula a importância de consumir alimentos que seguem as normas sanitárias. A expectativa é que a conscientização se expanda para as famílias, reforçando escolhas mais conscientes e seguras no momento da compra.