Através do projeto “Guardiões Ambientais”, crianças de 10 a 14 anos vão ter acesso a ensino sobre práticas sustentáveis e de cidadania.

Para promover ações educativas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, a Prefeitura de Senador Canedo promove a implantação do projeto “Guardiões Ambientais”. O programa tem como finalidade o incentivo à participação coletiva das crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, na conservação e preservação do equilíbrio dos ecossistemas, principalmente o do Bioma Cerrado.

O projeto vai atender três escolas nas principais regiões da cidade e o lançamento acontece na próxima terça-feira (04), a partir das 18h30, na Escola Municipal Vovó Dulce.

A educação é a base formadora da sociedade, onde são gerados valores coletivos fundamentais e o projeto vem para promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino, além da conscientização pública para a preservação do meio ambiente.

O programa é integrado entre as Secretarias de Educação e Cultura, Assistência Social e Cidadania e pela Agência Municipal de Meio Ambiente, vai promover diversas atividades que vão trazer noções de: civismo, hierarquia e disciplina, cidadania, cultura, educação física, noções básicas de primeiros socorros, saneamento básico, conservação e uso do solo, poluição ambiental, salvamento aquático é muito mais.

O prefeito, Fernando Pellozo, ressalta o compromisso de toda a gestão em garantir uma educação de qualidade aos jovens canedenses. “Estamos investindo pesado na educação porque é através dela que vamos conseguir desenvolver o futuro da nossa cidade. Esse projeto envolve diversas secretarias e mostra o cuidado que toda a gestão tem em trazer a melhor educação a nossas crianças.”

O prefeito ainda conclui que o programa vai contribuir na formação de grandes cidadãos conscientes de seus atos e formadores de opinião.

“A nossa missão é proporcionar oportunidades para a formação desses jovens, por que são eles vão construir o futuro e formar as opiniões das pessoas que estão próximas e com os investimentos que estamos fazendo temos a certeza que essas crianças estão no caminho certo e vai ser grandes cidadãos.”, conclui o prefeito

Este projeto tem como objetivos específicos o disposto em nas diretrizes dispostas na Lei Municipal N° 2.531/2021 que institui este projeto no município de Senador Canedo e dá outras providências.

Secretaria de Comunicação e Eventos