Senador Canedo notifica familiares sobre exumação no cemitério municipal
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) informa sobre procedimento de transladação de restos mortais e reforça prazo para regularização

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), comunica aos familiares dos sepultados no Cemitério Municipal a notificação de exumação de 438 túmulos, conforme disposto no Decreto nº 021/2025 e na Lei Municipal nº 2.368/2020, com alterações.
O objetivo é liberar espaços para novos sepultamentos e organizar melhor o cemitério, garantindo a ampliação de espaços e continuidade das demandas de sepultamento.
Familiares que possuem seus entes queridos sepultados há mais de 3 anos em cova rasa (em terra) e que se trata de retomada de túmulos a serem reutilizados pela municipalidade para novos sepultamentos, devem procurar a Central de Óbitos até 10 de julho de 2025. O atendimento acontece na Avenida Progresso, s/n, Setor Comercial, dentro do Cemitério Municipal.
Caso os familiares não se manifestem dentro do prazo, os restos mortais serão exumados e transferidos para o ossuário municipal, conforme determina o inciso 1º do art. 47 da Lei nº 2.885/2025.
A relação completa dos 438 óbitos notificados pode ser acessada no Diário Oficial do Município (Edição nº 144, de 10/04/2025).
Texto – Tayná Luli
Secretaria de Comunicação e Eventos