Até o próximo dia 20, Senador Canedo continua atendendo a contribuintes do município, interessados em aderir ao PROREDE, o novo programa de renegociação de débitos, lançado no início do mês. Para quem fizer a opção de pagamento do débito à vista, o desconto é de 100% nos valores de juros multas. Quem optar pelo parcelamento, terá desconto menor.

Segundo o secretário de Fazenda e Finanças, Alessandro Rodrigues, o objetivo do programa é proporcionar a oportunidade para que o contribuinte fique em dia com o Tesouro Municipal, ao mesmo tempo em que colabora com o desenvolvimento da cidade que mais cresce no Brasil. “Estamos colocando todos os nossos canais disponíveis para que o cidadão possa participar do programa”, diz, lembrando que a adesão pode ser feita pelo site da prefeitura ou na agência de atendimento do Ganha Tempo, no Paço Municipal.

Condições – Além da opção de pagamento à vista, o programa oferece a oportunidade de parcelamento em até seis vezes no cartão de crédito, que pode ser tanto do titular como de terceiro. Neste caso, o contribuinte arca com eventuais acréscimos da operadora do cartão.

Novidade – No novo programa de financiamento, a novidade é a inclusão de débitos referentes à AMMA e à SANESC. No caso do órgão ambiental, as condições de pagamento são as mesmas dos débitos com tributos municipais, como IPTU e ISS. Já em relação à Sanesc, há a opção de parcelamento maior, em até 12 vezes, com cobrança feita na fatura mensal da companhia de saneamento. A medida integra o esforço que a Sanesc vem fazendo para garantir os investimentos, que permitiram que Senador Canedo atravesse a segunda seca seguida, sem colapso no abastecimento de água.

Prazo – A adesão ao PROREDE pode ser feito até o dia 20 de dezembro, em Senador Canedo. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode acionar o WhatsApp da Prefeitura pelo número (62)3275-3000.

Texto – Marcelo Heleno
Foto – Alexandre Manso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: