Equipe da Secretaria Municipal da Habitação e Regularização Fundiária inicia hoje o cadastro de cerca de 500 imóveis, em parceria com a Agehab. Escrituras serão entregues em seis meses.

O prefeito Fernando Pellozo lançou nesta terça-feira, dia 6, o cadastramento de imóveis para a regularização do bairro Jardim Liberdade. A expectativa é dar segurança jurídica às famílias que vivem no bairro. O trabalho será feito em parceria com o Governo de Goiás, através da Agehab, que inicia nesta semana o levantamento topográfico do bairro. A ação faz parte do maior programa de regularização fundiária de Senador Canedo, iniciado em 2022, e que já entregou 1,1 mil escrituras em Senador Canedo.

O secretário municipal da Habitação, Karlus Heduardo enfatizou o trabalho que vem sendo feito pela equipe técnica e a disposição da gestão em resolver um problema antigo de vários bairros de Senador Canedo. “Uma das missões que o prefeito Fernando Pellozo me deu foi regularizar o Jardim Liberdade, busquei a parceria com a Agehab, e o prazo para a entrega é de seis meses”, diz. “Não vou entrar em histórias do passado, mas vamos entregar”, lembrou ele, sobre outros anúncios já feitos no passado no bairro.

Representando o grupo de sete vereadores presente ao lançamento da ação, Sérgio Bravo Júnior ressaltou a credibilidade que a prefeitura vem alcançando com o programa de regularização fundiária. “Fico muito feliz em ver pessoas que conheço e vivem aqui e vão ter a sua escritura, valorizando os imóveis e dando segurança”, ressaltou.

O prefeito Fernando Pellozo enfatizou que o maior programa de regularização fundiária já desenvolvido em Senador Canedo está dando segurança jurídica, valorização dos imóveis e tranquilidade às pessoas. “Essa escritura que vocês vão receber depois de entregar os documentos vai ter um custo zero, e aí não haverá dúvida sobre a propriedade da casa, isso é dignidade”, diz.

Atendimento – As famílias do Jardim Liberdade serão atendidas a partir da manhã desta quarta-feira, dia 7, até o próximo dia 21, na Escola Municipal Pastor Albino. Para fazer o cadastro, é necessário levar a documentação que permite a ocupação do imóvel, e das pessoas que moram no local. Até o momento, o Programa de Regularização Fundiária já entregou 1,1 mil escrituras em cerca de 20 bairros de Senador Canedo. Nos próximos dias, o programa alcançará novos bairros, incluindo a Vila Galvão e o Jardim Todos Os Santos.

Texto – Marcelo Heleno
Fotos – Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: