A unidade agora conta com um laboratório equipado para realizar todos os tipos de exames de urgência

Neste sábado, 21/09, a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h reformada e ampliada. A unidade agora conta com um novo consultório pediátrico e um laboratório equipado para realizar todos os exames de urgência. Além disso, foram adicionados dois novos consultórios, modernizando uma estrutura que não recebia melhorias desde sua inauguração.

Durante a cerimônia de entrega, a secretária de saúde do município, Verônica Savatin, ressaltou o impacto das melhorias e elogiou a dedicação dos servidores, que mantiveram o atendimento ininterrupto durante a obra. “É importante destacar que, em nenhum momento, a UPA parou de funcionar. Continuamos atendendo os casos graves, mesmo com o processo de reforma. A população agora tem uma unidade de emergência revitalizada, o que tornará o atendimento muito mais confortável”, afirmou a secretária.

Ela também destacou a relevância do novo laboratório: “Agora, a população poderá fazer todos os exames aqui mesmo, obtendo diagnósticos de forma rápida, o que agiliza o tratamento e torna o atendimento mais eficiente”, completou.

Entre os primeiros a utilizarem a nova estrutura está Edilene Castro, moradora de Senador Canedo, que levou sua filha Maria Alice para uma consulta pediátrica. “Ficou muito bonita. Adorei a reforma e estou muito feliz que agora temos pediatra. Vai ajudar muito as famílias, e minha filha foi muito bem atendida. Só tenho a agradecer”, disse Edilene.

A reforma da UPA 24h é vista como um avanço significativo para o município, já que a unidade não atende apenas moradores de Senador Canedo, mas também de cidades vizinhas como Bela Vista, Bonfinópolis e Caldazinha, proporcionando mais qualidade nos serviços de saúde e ampliando o acesso à população.

Texto: Lara Eduarda
Fotos: Milenna Medrado