Almoço festivo com direito a forró ao vivo marcaram a data em comemoração que contou com mais de 100 idosos.

A prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou nesta quarta-feira (04), um almoço com os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a hora do almoço foi bastante animada com direito a música ao vivo e apresentação de dança de salão.

O evento reuniu mais de 160 idosos no espaço Freitas, localizado no Bairro Alvorada. Para o seu João Neves, esses eventos são muito proveitosos. “São esses eventos que a gente espera com muita ansiedade”, disse João.

“É muito bom a gente se encontrar com os colegas, esses encontros nos permite isso, conhecer pessoas de outras regiões da cidade”, argumentou Maria Tereza, frequentadora assídua das oficinas.

Para a diretora da Proteção Básica Social, Thais Helene, essas atividades são essenciais para a socialização e frequência nas reuniões e atividades. “A equipe decidiu por um almoço festivo, eles gostam muito de forró, então juntamos o útil e agradável”, destacou Thais.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1982, durante a realização da Assembleia Mundial do Envelhecimento e a comemoração surgiu com o intuito de qualificar a vida da população idosa, sensibilizando para questões do envelhecimento.

Texto por Clarah Menezes
Fotos por Vitória Carvalho