Com a missão de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, a Agência Municipal do Meio Ambiente de Senador Canedo intensificou os serviços de educação ambiental para toda a população. Com blitz educativas e plantio de mudas, a Agência integra a população e incentiva o cuidado com o meio ambiente. As blitzen estão sendo realizadas nas três regiões, Central, Galvão e Oliveiras, onde são entregues materiais informativos sobre a responsabilidade e a importância da reciclagem, plantio de árvores e sustentabilidade.

O plantio de mudas é realizado juntamente com crianças de várias escolas municipais, que regularmente participam do projeto de educação ambiental. Esta semana, estudantes do Cmei Daniela Silva de Brito realizaram o plantio no Parque Ambiental do Setor Castros. Juntos os alunos, cultivam as mudas e entendem a importância de cuidar do parque. Outra iniciativa dentro do projeto é o concurso “Dedinho Verde” que é feito em sala de aula com os alunos da educação ambiental. Na competição eles retratam o meio ambiente e concorrem a vários prêmios.

Educação ambiental

Além das ações da Semana Mundial do Meio Ambiente, durante o período escolar e rotina dos alunos, de todas as fases, e também de assistidos dos Projetos Sociais, como é o caso dos idosos, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, são realizadas gincanas e palestras com abordagem na Educação Ambiental, como por exemplo, o descarte correto do lixo, reciclagem e desperdício de água. “O foco das atividades são as crianças até o 5º ano do ensino fundamental, das unidades de ensino do município, porém demais ações são realizadas com outros grupos”, afirma o presidente da AMMA, Baltazar Fonseca.