SEMANA DA ÁGUA

A Organização das Nações Unidas (ONU) em 22 de março de 1992, divulgou a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, com a proposta de levar o planeta a uma reflexão sobre a preservação e os cuidados com a água.
A Sanesc, então Companhia Municipal de Saneamento, também criada em 1992, na gestão de Divino Lemes, um desafio importante, a figura municipalista. A empresa, que é uma autarquia municipal, realizou na noite desta quarta-feira, 22 de março, o encerramento das atividades da programação especial ao Dia da Água.
Entre os dias 20 e 22 de março, foram realizadas várias palestras educativas, visitas dos alunos da rede municipal de ensino ao Centro de Captação de Água do município.
O objetivo das ações foi de alertar a população sobre o uso racional da água. O evento de enceramento aconteceu na Praça Criativa e reuniu autoridades políticas e centenas de pessoas que participaram de uma palestra com o titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DEMA), Luziano Severino de Carvalho. Além de participarem de shows artísticos com cantores regionais e sorteios de vários brindes.
Um dos destaques da programação foi o lançamento do 0800-648-4009 da Sanesc, que visa oferecer mais facilidade para o consumidor. Além do número do WhatsApp (62) 9 9144-7430, o usuário passará a contar com mais essas duas ferramentas para informações e reclamações.

A administração anuncia nesta semana comemorativa ao Dia Mundial da Água, a ampliação do serviço de abastecimento de água tratada e a retomada das obras de esgotamento sanitário.
Obras realizadas:
Instalação de reservatório elevado no pátio com 80 mil litros.
Automação do Sistema de Preservação do Pátio com 4 milhões de litros reservados.
Adutora Sul com 859 metros e 250 milímetros de diâmetro.
Adutora Norte interligando no sistema a parti do Boa Esperança até a preservação do Jardim das Oliveiras.
Interligação da adutora do centro da cidade a rede do Jardim Todos os Santos.
Instalaram Macro medidores nas grandes empresas
Interligação da adutora Oeste com a adutora da Vila Galvão.
Revitalização dos poços artesianos que contam com 37 e apenas 15 estavam funcionando e hoje são 27.
Processo de troca de instalação de bombas para melhor desempenho e aumento da vazão de água
Em andamento:
Conclusão dos contratos do esgoto, que estão há dez anos sem conclusão.
Licitação de novos reservatórios entre outros.

# DiaMundiaDaAgua # Sanesc # SenadorCanedo # NovaCidade

Parents’ depressive symptoms and children’s adjustment over time are mediated by parenting, but differentially for fathers and mothers positive einleitung hausarbeit schreiben hier schauen parenting the preventive way transforming research into practise with an intervention for new parents.