[SEMANA DA ÁGUA]

Na manhã desta terça-feira, 21 de março, alunos da Escola Municipal Benedito Rodrigues de Moraes visitaram o Centro de Captação do Rio Bonsucesso e o processo de tratamento da água realizado pela Sanesc de Senador Canedo. A atividade foi realizada pela autarquia de Saneamento de Senador Canedo (SANESC), Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).
Mesmo diante uma caminhada, os estudantes ficaram vislumbrados com o Centro de Captação do Rio Bonsucesso. A galerinha estava entusiasmada em saber aonde iriam plantar as árvores. Elas foram recepcionadas pelo Técnico em Meio Ambiente, Henrique Luiz, entre outros funcionários da Agência de Saneamento de Senador Canedo. Estes que explicaram o objetivo da atividade em conscientizar os alunos a respeito dos cuidados que devem ser tomados com as nascentes.

Segundo o técnico Henrique Luiz, as nascentes devem ser preservadas, plantando árvores nos arredores, e principalmente não poluí-las. “Precisamos ter o uso racional da água potável, não desperdiçar, usar somente o necessário como, por exemplo, na hora de escovar os dentes, lavar o carro. São pequenas ações realizadas hoje, que farão a diferença para as gerações futuras”, enfatizou Henrique. De olhos bem atentos, as perguntas foram surgindo e todos saíram de lá satisfeitos.
Cada um dos alunos plantou uma muda de árvore na nascente do rio para garantir a qualidade da água é a revitalização da mata ciliar. Para isso, as crianças plantaram 80 mudas de espécies nativas do cerrado. As alunas Maria Clara e Gabriela Souza não deram importância por estar com as mãozinhas sujas de terra, estavam empolgados com o fato de que daqui a cinco ou 10 anos cada um terá sua parcela de contribuição com o meio ambiente e com a restauração do local.

 

Verantwortlichkeitszuschreibungen und ungerechtigkeitserfahrungen in partnerschaftlichen bewltigungsprozessen justice of conjugal divisions hausarbeit-agentur.com of labor you cant always get what you want