O serviço de cata-treco, disponibilizado pela prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, é uma importante ferramenta para ajudar a população a manter a cidade mais limpa. A coleta pode ser solicitada pela população em geral, desde que o objeto a ser descartado esteja dentro do lote do solicitante, e pode ser agendado pelo telefone: 3532-2402.

Objetos em desuso, tais como: sofás, armários, televisão, objetos volumosos e outros, poderão ser recolhidos pelas equipes do cata-treco. É importante reforçar que o lixo orgânico e o entulho comum não serão recolhidos por meio deste serviço. Além de evitar que os moradores depositem esses objetos em terrenos baldios e córregos da cidade, a operação ajuda a combater a proliferação de animais peçonhentos.

A prefeitura faz um apelo para que a população tenha consciência e evite o descarte incorreto de objetos. Desde que entrou em vigor, a busca pelo serviço cata-treco tem sido diária e as equipes fazem a coleta no horário solicitado.

Texto: Clarah Menezes
Fotos: Xande Manso