Na manhã desta quarta-feira (5), a equipe da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), com apoio da Guarda Municipal, flagrou uma ligação clandestina de água em uma residência na Vila Galvão, após receber uma denúncia anônima.

De acordo com o relato, pessoas estariam se passando por supostos funcionários da autarquia para realizar o desvio de água tratada. A equipe técnica foi até o local e constatou a irregularidade, realizando imediatamente o corte da ligação e encaminhando o suspeito à Delegacia da Polícia Municipal.

O presidente da Sanesc, Fábio Ramos, destacou que a prática, além de ilegal, representa risco direto à qualidade da água distribuída à população.

“Somente neste ano, já desativamos mais de 300 ligações irregulares em diferentes regiões da cidade. Essas conexões, quando feitas próximas a fossas, podem contaminar a água tratada da rede, colocando em risco a saúde da população. Continuaremos trabalhando com firmeza para coibir esse tipo de prática”, afirmou.

A Sanesc reforça que todos os serviços da autarquia são realizados por profissionais identificados com uniforme. Denúncias sobre ligações clandestinas ou suspeitas podem ser feitas de forma anônima pelo whatsapp da prefeitura – 3275-3000.

Texto: Victor Rodrigues
Foto: Divulgação Sanesc

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: