A Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) celebra 34 anos de atuação marcando um dos períodos mais importantes de sua história. Nos últimos anos, a autarquia tem vivenciado sua melhor fase, com uma série de investimentos que ampliaram a capacidade de abastecimento e fortaleceram a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Entre os principais marcos desse período está a construção do Haras 2, considerada a maior represa de água bruta do município, e a construção e ativação de dezenas de novos reservatórios de água tratada, aumentando significativamente a capacidade de armazenamento e distribuição.

Outro avanço importante foi a ampliação da rede de abastecimento, permitindo que o município acompanhe o ritmo de crescimento populacional. Senador Canedo foi a cidade que mais cresceu no Brasil nos últimos dez anos, e a Sanesc conseguiu responder a essa demanda, garantindo atendimento pleno às novas solicitações de ligação de água e possibilitando conquistas históricas para a população. Um exemplo é o bairro Morumbi, que passou a ser atendido pela rede de abastecimento pela primeira vez, levando água tratada a uma região que aguardava há anos por esse serviço essencial.

Para o presidente da Sanesc, Fábio Ramos, os resultados refletem o planejamento e o compromisso da autarquia com o desenvolvimento da cidade.

“A Sanesc vive hoje sua melhor fase. Nos últimos anos realizamos investimentos importantes, ampliamos o sistema, construímos novos reservatórios e garantimos mais segurança no abastecimento. Nosso objetivo é continuar avançando para que Senador Canedo tenha um sistema de saneamento cada vez mais eficiente e preparado para o crescimento do município. O próximo passo é incrementar exponencialmente a rede de esgoto”, destacou.

Ao completar 34 anos, a Sanesc reafirma seu papel fundamental no desenvolvimento de Senador Canedo, trabalhando para garantir abastecimento de qualidade, infraestrutura moderna e segurança hídrica para toda a população.

Texto: Victor Rodrigues
Foto: Milenna Medrado

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: