Reunião com BNDES define financiamento para obras da BR-153

A solenidade aconteceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ e reúne governador de Goiás Marconi Perillo, prefeitos de Senador Canedo, Divino Lemes, de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e representante da Prefeitura de Goiânia, Samuel Almeida. No encontro os políticos foram reforçar a necessidade para construção do novo anel viário da rodovia federal.

O novo contorno viário da BR-153 envolve a região metropolitana, terá um total de 42 quilômetros, em pista dupla e iluminada. Em Senador Canedo serão 10 quilômetros, que percorre a linha de transmissão da Celg, região de fazendas, com passagem pela GO-20, GO-403, GO-537 e GO-010.

Eixo de Desenvolvimento

A obra será realizada pela Concessionária das Rodovias Centrais do Brasil S/A – Concebra, a empresa tem um prazo de até sete anos para construir e entregar a obra. Esta condição está prevista no contrato de concessão. A Concebra é responsável pela gestão da BR-153, no trecho entre Goiânia e Brasília. O novo anel visa descongestionar o trânsito da BR em toda extensão da rodovia nos municípios de Goiânia e Aparecida.

Em Senador Canedo, a obra trará oportunidades de negócio, tanto para indústria e comércio. A possibilidade real de surgir grandes negócios, como de atividades rodoviárias e de grandes hipermercados. “Estamos trabalhando para que as obras do novo contorno sejam realizadas o mais rápido possível, porque é desenvolvimento para Senador Canedo, geração de emprego e renda, principalmente em regiões que hoje não são exploradas”, afirma Divino Lemes.

Implemented features tabs like in google chrome.