Durante a abertura da 7ª Conferência Municipal das Cidades, realizada nesta segunda-feira (30), a promotora de Justiça Marta Loyola destacou o equilíbrio fiscal e a evolução de Senador Canedo nos últimos anos. Ao falar para um público formado por lideranças comunitárias, representantes do poder público e da sociedade civil, ela fez questão de elogiar a gestão do prefeito Fernando Pellozo, que assumiu a prefeitura em 2021 com dívidas e, hoje, comemora superávit nas contas públicas.

“Diferentemente da situação que o prefeito assumiu em 2021, hoje vemos uma cidade em superávit. Gostam muito de dizer do polo petroquímico, mas ele sempre esteve aqui — o que Senador Canedo vive hoje é destaque de gestão. Particularmente, eu estou aqui há 19 anos e acompanhei a evolução do município. E de alguns anos para cá, tem tido um crescimento extraordinário, se tornando referência”, afirmou a promotora Marta Loyola.

A fala da promotora acontece no mesmo dia em que o jornal O Popular destacou, em sua capa, que Senador Canedo está entre os três municípios com maior superávit primário em 2024, ficando atrás apenas de Águas Lindas de Goiás e Catalão, enquanto mais da metade das cidades goianas terminaram o ano no vermelho, segundo a publicação. Senador Canedo Canedo caminha na contramão, com gestão fiscal sólida e investimentos em expansão.

“O reconhecimento de Senador Canedo entre os municípios com as contas mais equilibradas é motivo de orgulho. Mais do que números, esse resultado representa a confiança que a população pode ter de que os recursos públicos estão sendo bem geridos e revertidos em melhorias para todos. Desde que assumimos, já pagamos mais de 100 milhões de dívidas deixadas por gestões anteriores e hoje estamos com as contas equilibradas e investindo ainda mais no crescimento do nosso município”, destacou o prefeito Fernando Pellozo.

Texto – Géssica Veloso
Fotos – Millena Medrado

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: