A professora Mariana Oliveira, da rede municipal de ensino de Senador Canedo, brilhou no cenário nacional ao vencer o Concurso “A Arte de Fazer Arte com a Turma do Cabeça Oca”, iniciativa que valoriza práticas pedagógicas criativas e transformadoras.

O concurso ocorreu neste sábado, dia 4 no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia, e reuniu professores de redes públicas e privadas de diversas regiões do país, totalizando mais de 600 participantes. A conquista da Professora Mariana de Oliveira reforça o potencial e o comprometimento dos profissionais da educação municipal, que seguem inovando e inspirando através da arte e da literatura.

Com o projeto “Preservando o meio ambiente com amor e consciência”, a professora destacou-se pela abordagem criativa e sensível sobre sustentabilidade, despertando nos alunos reflexões significativas sobre a importância de cuidar do planeta.

Para a professora Mariana Oliveira, a conquista é motivo de celebração:

“Eu estava muito nervosa, mas confiante, pois trabalhamos desde o início do ano em um projeto de educação ambiental, incluindo a obra do Cabeça Oca. Esta é a nossa segunda premiação do ano, e estou extremamente feliz com o reconhecimento.”

A secretária de Educação, Élida Ferreira, destacou a premiação da professora:

“A conquista da professora Mariana Oliveira enche nosso coração de orgulho. Ver uma educadora da nossa rede ser reconhecida nacionalmente mostra a força, o talento e o amor que movem a educação do nosso município. Esse prêmio é um reflexo do compromisso e da inspiração que Mariana leva para seus alunos todos os dias. Temos professores que fazem a diferença e elevam o nome da nossa educação com dedicação e paixão pelo que fazem.”

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, celebra esse reconhecimento nacional, que evidencia a força, a qualidade e o comprometimento da educação pública do município, que vem se destacando em todo o país.

Texto : Jean Costa
Foto: Divulgada

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: