Procon de Senador Canedo realiza mais de 1.600 atendimentos em oito meses
Cerca de 80% dos casos foram solucionados pelo órgão de defesa do consumidor

Nos últimos oito meses, o Procon de Senador Canedo realizou mais de 1.600 atendimentos, com aproximadamente 80% dos casos solucionados.
O órgão atua para proteger os direitos dos consumidores, fiscalizar empresas, receber reclamações sobre abusos de mercado — como cobranças indevidas, propaganda enganosa e má qualidade de produtos ou serviços —, oferecer orientação jurídica e buscar soluções extrajudiciais para os conflitos.
O município conta com três pontos de atendimento do Procon: um no Paço Municipal, outro nos Ganha Tempo da Vila Galvão e no Jardim Oliveira. Os consumidores também podem acessar o Conecta Canedo para atendimento online, via WhatsApp, pelo número (62) 3275-3000.
A moradora Ana Maria relatou:
“Eu estava com um problema com a companhia de energia e vim ao Procon em busca de ajuda. O atendimento foi rápido, meu problema foi resolvido e fui ressarcida pela companhia.”
Para a superintendente do Procon, Solange Gonzaga:
“Desde janeiro de 2025, o Procon tem realizado atendimentos que solucionam conflitos, orientam consumidores e fortalecem a cidadania, reforçando sua importância na defesa dos direitos do consumidor.”
O Procon de Senador Canedo está sempre à disposição para orientar, esclarecer dúvidas e defender os direitos dos consumidores.
Texto: Jean Costa
Foto: Lucieni Soares
Secretaria de Comunicação e Eventos