Frequentadores do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo, e funcionários que trabalham ou circulam pelo local, podem ter mais segurança diante dos cuidados tomados pela prefeitura para evitar a proliferação da Covid-19. Pelo local, passam centenas de pessoas que utilizam o Eixo Anhanguera e uma das seis linhas alimentadoras disponíveis para a mobilidade a diferentes regiões da cidade.

Entre as medidas sanitárias tomadas está a sanitização do terminal de passageiros, limpeza dos veículos na garagem, sinalização no piso para distanciamento de segurança nas filas, pontos de com pias para higienização das mãos e também desinfecção com álcool em gel.

O diretor do local, Charles Bento, diz que os cuidados são reforçados para proteção e evitar a proliferação do Coronavírus. “A sanitização é diária e, além disso, é feita uma grande limpeza uma vez por semana, e outras ações constantes são realizadas”.

O responsável pelo terminal destaca que os protocolos são necessários, para segurança de mais de oito mil pessoas que trafegam diariamente pelo local, uma média de 200 mil usuários mensal. “São cidadãos que necessitam do transporte coletivo para locomoção, como ir para o trabalho. As ações são para trazer mais segurança para todos”, explica Charles Bento.