A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em parceria com o Governo do Estado de Goiás, realiza nesta quinta-feira, 06 a entrega de 770 cartões do Programa Mães de Goiás e 45 do Programa Dignidade, na Praça Criativa Central das 9h às 16h. A iniciativa beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade social no município, com um foco especial em mães e idosos.

Em sua primeira entrega no município o Programa Dignidade beneficia pessoas idosas entre 60 e 65 anos, que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único e que não recebem o benefício do Programa Bolsa Família. Cada beneficiário receberá um valor mensal de R$ 300,00 para ser utilizado na compra de itens de alimentação, higiene e medicamentos.

O descredenciamento do Programa Dignidade ocorrerá quando o beneficiário:

I – for a óbito;
II – completar 65 (sessenta e cinco) anos de idade;
III – superar a extrema pobreza e a pobreza;
IV – não atualizar o cadastro ou sair do CadÚnico;
V – prestar falsa declaração ou realizar fraude para obter o benefício; ou
VI – descumprir os requisitos exigidos por esta Lei.

Já o Programa Mães de Goiás tem por objetivo proporcionar apoio financeiro a mulheres em situação de vulnerabilidade social com filhos na primeira infância (0 a 6 anos). Cada beneficiária, devidamente inscrita no Cadastro Único do Governo Federal, receberá um cartão com valor mensal de R$ 250,00. Esse auxílio é fundamental para garantir melhores condições de vida para as crianças e suas famílias, contribuindo para a compra de itens essenciais como alimentos, higiene e medicamentos.

Vale ressaltar que a seleção e o chamamento são realizados pelo Governo do Estado de Goiás por meio das informações obtidas por meio do Cadastro Único. Sendo assim o beneficiário deve estar com os dados atualizados em caso de possível contato via telefone.

Serviço
Entrega Cartões Programa Mães de Goiás e Dignidade
Data – 06/06
Horário – 9h às 16h
Local – Praça Criativa Central

Texto – Tayná Luli

Secretaria de Comunicação e Eventos

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