Prefeitura disponibiliza atendimento online para atender população durante a Pandemia da Covid-19

Desde sexta-feira (22), quando atendeu recomendação do Ministério público para adotar o Decreto Estadual, com revezamento das atividades econômicas em intervalos de 14 dias, a Prefeitura de Senador Canedo tem aprimorado os canais de atendimento remoto ao cidadão. Para continuidade no trabalho e não deixar a população desassistida, novos procedimentos de atendimento foram adotados e estão sendo executado pela maioria das Pastas.

Entre os principais serviços disponibilizados de forma remota estão a confecção de documentos e os acompanhamentos de serviços e de prazos de processos. No site oficial da Prefeitura (www.senadorcanedo.go.br) há possibilidade de saber informações sobre IPTU e ITU, documentos e aberturas de processos relativos à legalização de construções e funcionamento de algumas atividades econômicas. Os serviços são realizados por funcionários com conhecimento técnico das Secretarias de Planejamento Urbano, Finanças e, também, Agência de Meio Ambiente.

O cidadão também tem à sua disposição o atendimento remoto através de aplicativos de bate papo, os chats. Eles funcionam no mesmo horário de expediente dos respectivos órgãos, de 8h às 13h e 23h às 17h.

Continuidade nos atendimentos

Seplan – os atendimentos presenciais estão suspensos. Para que não haja prejuízos aos cidadãos estão disponíveis a prestação de serviço via telefone, e-mail e chat (Site da Prefeitura de Senador Canedo).
Protocolo – [email protected]
Fiscalização – [email protected]
Telefones para Agendamento:
Protocolo/Atendimento – 3532-2016
Fiscalização/Alvará de Funcionamento e Construção – 3275-3066
Diretoria de Planejamento Urbano – 3532-2013

Finanças – estão disponíveis os novos formatos de atendimento junto ao cidadão, respeitando as regras do Decreto em vigor. Os atendimentos só estão sendo feitos mediante agendamento prévio e estão disponíveis prestação de serviço via chat, através do site oficial da Prefeitura e e-mail.
Atendimento IPTU e empresas – 3275-9906/99347-9850
Gerência de Fiscalização – 3532-2011 (ISSQN, Habite-se, Isenção de IPTU, Incentivo Fiscal e Aproveitamento de Crédito)
Atendimento online ( Chat disponível site da Prefeitura – 8h às 12h e 13h às 17h)
Atendimento por e-mail (ITBI – [email protected] e IPTU [email protected])