A nova unidade fica na Vila Matinha e contará com três consultórios, farmácia, sala de observação, embarque de emergência, sala de vacinação, sala de curativos e consultório odontológico.

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), retomou as obras do Posto de Saúde da Vila Matinha, iniciada na gestão passada. O imóvel tem previsão de conclusão de quatro meses e contará com 370 metros quadrados de área construída. Além de atender à demanda da Vila Matinha, ele também atenderá à zona rural da região.

Segundo a Secretária de Saúde, Ludmyla Maranha, atualmente a Vila Matinha é atendida por meio de um local alugado, fora dos padrões do município. “Com a chegada desta nova unidade, vamos conseguir realocar a equipe e oferecer comodidade e conforto para a população”, disse.

Para a moradora e líder comunitária Divina Inocêncio, que reside há 64 anos na Vila Matinha, o novo PSF será de grande valia. “Os moradores estão muito animados e agradecidos, pois o espaço será maior e as demandas serão melhor atendidas aqui mesmo, sem os pacientes tenham que se deslocar até outras unidades”, afirma.

A nova unidade contará com três consultórios, farmácia, sala de observação, embarque de emergência, sala de vacinação, sala de curativos e consultório odontológico. A Secretária de Infraestrutura, Patrícia Rodrigues, conta que o objetivo é concluir a obra antes do prazo estipulado. “Esta obra estava abandonada há bastante tempo e era um pedido frequente dos moradores da região. Por isso nos empenhamos em realizar o processo licitatório o mais rápido possível para retomar a construção”, enfatizou.

Texto por Victor Rodrigues
Fotos por Xande Manso