A Prefeitura de Senador Canedo, por meio do Bem-Estar Animal, promoveu uma importante aula sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos para a Guarda Mirim. O evento, realizado em parceria com a Unidade de Zoonoses e a Vigilância Sanitária Estadual (CIATox), teve como objetivo capacitar os jovens na identificação e nos cuidados necessários em situações de emergência envolvendo esses animais.

O CIATox, que atua na orientação e atendimento a emergências químicas, disponibilizou uma equipe multidisciplinar de profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos e veterinários. Este grupo funciona 24 horas por dia, através do telefone 0800 643 5252, oferecendo suporte em casos de exposição a substâncias tóxicas e animais peçonhentos.

Durante a atividade, que ocorreu em dois turnos, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a prevenção de acidentes e a identificação de diversas espécies de animais peçonhentos, além de assistirem a exposições práticas. O conhecimento adquirido visa capacitar os jovens a replicar essas informações, contribuindo para a segurança da comunidade e a redução de incidentes.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a educação e a saúde pública, promovendo uma conscientização mais ampla sobre a importância da prevenção e do cuidado com os animais e a saúde da população.

Texto: Bianca Teixeira Nascimento
Foto: Lucieni Soares