A iniciativa visa promover a cidadania digital e reduzir a exclusão digital entre pessoas a partir de 60 anos

A Prefeitura de Senador Canedo, em parceria com o Governo de Goiás, a Programando Futuro e a SITEG, está oferecendo um curso gratuito de inclusão digital voltado para pessoas acima de 60 anos. A iniciativa faz parte do programa Cidadão Tech, que tem como objetivo reduzir a exclusão digital e promover a cidadania digital em todo o estado.

Com uma carga horária total de 60 horas, as aulas estão sendo realizadas no Núcleo de Aprendizagem (antigo Protege), às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 10h30. No Serviço de Convivência do Jardim Flor do Ipê, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no período vespertino, das 14h às 16h15. O conteúdo do curso inclui o uso de aplicativos essenciais para o cotidiano,como WhatsApp e redes sociais, além de orientações sobre segurança na internet, incluindo a identificação de sites falsos e prevenção contra golpes online.

As aulas do programa Cidadão Tech começaram em setembro e têm previsão de término em dezembro, mas as inscrições continuam abertas. Interessados podem se inscrever até a data limite, clicando aqui, ou utilizando o QR Code disponível no banner de divulgação.

Além de Senador Canedo, o curso também será oferecido nas cidades de Catalão, Goiânia, Mineiros e Santo Antônio do Descoberto.

Texto: Bianca Teixeira Nascimento

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: