A obra vai beneficiar a entrada e saída de caminhões e o tráfego de veículos no geral.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio de Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), concluiu a duplicação de importante trecho de acesso ao Polo Empresarial Maria Pires Perillo, que recebe grande movimentação de veículos pesados. Foram utilizados na obra mais de 1.000 toneladas de massa asfáltica, para pavimentação de mais de 8.000 metros quadrados de terreno.

Segundo João Vitor de Almeida, que tem uma oficina há dois anos no local, a obra foi concluída rapidamente e será muito benéfica, pois vai beneficiar a entrada e saída de caminhões e o tráfego de veículos no geral. “Como a pista era única, e o fluxo de veículos pesados é intenso, acabava sendo muito perigoso e frequentemente ocorriam acidentes. Agora vai melhorar! ”, conclui.

“A entrega desse trecho faz parte de um projeto que visa garantir mobilidade funcional para toda cidade de Senador Canedo, que consequentemente irá atrair novas indústrias para a região do Polo Empresarial. Pois com mais acessibilidade e estrutura, a região se torna uma vitrine para novos empreendimentos.”, enfatizou o prefeito Fernando Pellozo.

“Continuaremos identificando esses trechos em que existe a necessidade de intervenção, para que assim o trânsito da cidade como um todo flua melhor, com mais agilidade e menos risco de acidentes”, afirma o secretario da pasta, Cainã Teodoro.

RECAPEAMENTO

A melhora das ruas de Senador Canedo também tem sido feita através do recapeamento asfáltico. A primeira etapa foi iniciada em outubro de 2021 e contemplou mais de 700.000m², beneficiando em torno de 10 bairros na área central do município.

Texto e fotos por Victor Rodrigues