Agora o Cras da Vila Galvão e do Jardim das Oliveiras contam com estrutura do projeto Cidadania Veste Bem, que oferta roupas e calçados para mulheres e seus dependentes.

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, ampliou o programa que auxilia mulheres vítimas de violência doméstica e/ou que vivem em vulnerabilidade social. O projeto Cidadania Veste Bem, oferta roupas e calçados para mulheres e seus dependentes, conta também com uma estrutura no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Vila Galvão e do Jardim das Oliveiras.

Até então, o projeto, criado pela atual gestão e de iniciativa da própria secretaria, só era sediado no prédio da Diretoria de Políticas Afirmativas, na Avenida Dom Emanuel, no Setor Santa Genoveva Rezende Machado (Antigo Nova Goiânia), no mesmo complexo onde funciona a Delegacia da Mulher, mas foi ampliado hoje como ação do 25 Laranja, celebrado todo dia 25 do mês em conscientização pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

“Precisamos dar dignidade para essas mulheres, que muitas vezes saem de suas casas fugidas e, na pressa, não conseguem levar nem mesmo uma muda de roupa para ela e as crianças”, explica a gerente de atenção à mulher, Val de Sá.

Ela explica ainda que as peças, novas e usadas, são devidamente higienizadas e, em seguida, etiquetadas e colocadas nas prateleiras para entregar para as mulheres que precisam.

“Criamos um espaço com estrutura com estrutura de loja mesmo. A mulher chega, escolhe e pega o que lhe agrada. Temos lugar também para ela se trocar, caso queira”, conclui Val.

Ainda de acordo com ela, caso a mulher queira mais privacidade, ela pode solicitar um atendimento privativo mediante agendamento através do WhatsApp da Diretoria de Políticas Afirmativas: 62 99288-1077.

Texto por Géssica Veloso
Fotos por Xande Manso