Ao todo, 47 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social ou risco social foram beneficiadas com a ação, que acontece a cada dois meses.

Os moradores do povoado da região do Batata receberam durante esta semana visitas das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Senador Canedo (SEMASC), em ação de entrega de cestas básicas, botijão de gás e enxovais.

Os beneficiários foram visitados por técnicos da prefeitura que elaboraram um relatório socioeconômico e solicitaram a inclusão em programas sociais, de acordo com as demandas identificadas.

“Eu sou muito grata. Essa cesta básica ajuda demais a gente que não tem renda e filhos para cuidar. Obrigada prefeito Fernando Pellozo pela ajuda”, comenta a dona de casa Priscielly Cardoso, de 24 anos.

A dona Eunice Araújo também é uma das beneficiárias e comentou sobre a importância da ação. “Ajuda a gente a economizar. Eu gasto bem menos com alimentação e gás, já que a gente recebe o botijão também. É muito bom”, diz.

A primeira-dama do município e secretária da SEMASC, Simone Assis, explica que essa serviço faz parte de uma série de ações realizadas pela pasta para garantir bem-estar da população.

“Os nossos agentes de saúde visitam essas famílias regularmente para verificar a necessidade e entender as demandas de quem mora nessas regiões mais afastadas. Estamos garantindo os direitos de nossa gente”, reforça.

Texto por Géssica Veloso
Fotos por Xande Manso