São ofertadas, gratuitamente, mais de 15 modalidades esportivas como natação, vôlei, hidroginástica, zumba, futebol sintético, futsal, vôlei e funcional; matrículas para quem ainda não é aluno começa no dia 9 de janeiro de 2023.

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), abriu nesta segunda-feira (9/12) o período de renovação de matrículas para as 18 modalidades esportivas no município. O prazo para quem ainda não é aluno da iniciação esportiva encerra dia 23 de dezembro.

Os veteranos devem informar o nome completo, data de nascimento, local onde faz aula e horário através do WhatsApp: 62 99267-7362. Já para quem ainda não é aluno, as matrículas serão abertas no dia 9 de janeiro de 2023. São ofertadas centenas de vagas e podem se inscrever pessoas com idade entre 7 e 90 anos. As inscrições ficarão abertas até dia 20 de janeiro e as aulas retornam no dia 9 de janeiro do próximo ano.

As aulas para os alunos veteranos da SEMEL são ministradas em vários polos do município, como na sede da secretaria, duas ou três vezes na semana, conforme a modalidade esportiva. “Aconselhamos que os interessados entrem em contato com a SEMEL o quanto antes para garantir a vaga”, reforça o secretário da pasta Celismar Lima.

Ainda segundo ele, as aulas são ministradas por profissionais da educação física altamente capacitados e que integram o quadro de servidores da SEMEL.

“Nossos professores são profissionais da área que levam em consideração a característica de cada turma, que vão desde crianças, adolescentes, adultos e idosos. Esse é mais um investimento em prol de mais bem-estar e saúde para nossa gente”, detalha o prefeito Fernando Pellozo.

A matrícula de novos alunos deve ser feita presencialmente a partir desta segunda-feira na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, situada na Rua 01 qd 13b área 03, Jardim Todos os Santos, das 8h às 17h. A documentação exigida para matrícula é: RG, cópia do comprovante de endereço, cópia dos documentos pessoais do responsável e cartão SUS.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com o setor de matrículas pelo telefone: (62) 99267-7362.

Confira abaixo a lista de modalidades disponíveis:

Natação
Vôlei