O benefício vai ser integrado aos salários dos servidores concursados da rede municipal de saúde a partir de Janeiro.

Durante reunião da primeira Mesa de Negociações de 2023, realizada nesta quinta-feira (26), a prefeitura de Senador Canedo anunciou o pagamento da insalubridade aos profissionais da rede municipal de saúde. Os novos percentuais passam de 20% e serão incluídos na folha de pagamento do mês de janeiro.

Atualmente, a legislação assegura, para diversas categorias especialistas, que o exercício de trabalho em condições insalubres gera um adicional. A revisão muda a situação de diversas categorias, como: médicos, auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem e enfermeiros, entre outros profissionais.

Além do pagamento da insalubridade, foi anunciado o pagamento da data-base em parcela única, no mês de janeiro, aos servidores da Prefeitura. Segundo o secretário de governança e planejamento, Sidney Pires, a lei para o pagamento da data-base já está na casa civil e será efetuado aos profissionais no início de 2023.

“Nossa estrutura já estava organizada para realizar o pagamento da data-base, estávamos aguardando o relatório do IBGE e no dia 10 e já enviamos a lei para fazer a concessão ainda em janeiro. E caso saia em fevereiro será pago o retroativo de janeiro”, relata o secretário.

Durante a reunião, foi discutido também sobre o início da convocação dos concursados em 2019. A secretária de saúde, Verônica Savatin, afirma que em 2023 os aprovados serão chamados. “Estruturamos toda a logística para chamar os concursados, e a partir de fevereiro vamos começar a chamar os concursados que estão no cadastro reserva e agora vão poder exercer o cargo em que foram aprovados.”, conclui Veronica Savatin.

O prefeito, Fernando Pellozo, ressalta o compromisso da gestão com o servidor. “Estamos aqui para oferecer o melhor para a população e para que isso possa acontecer precisamos valorizar quem está na ponta, quem oferece os serviços aos moradores. Por isso trabalhamos, junto a categoria, para trazer aos profissionais os benefícios garantidos por lei e que em Senador Canedo são cumpridos”, lembrou.

Texto por Carlos Willton
Fotos por Carlos Willton

Compartilhar notícia: