A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, a partir da próxima segunda-feira (09), estará aberto o período para solicitação de transferência escolar. O prazo se estende até o dia 13 de dezembro e é destinado aos alunos da rede municipal que desejam mudar de unidade escolar para o ano letivo de 2025

A transferência escolar é uma etapa fundamental para garantir que os estudantes sejam matriculados na unidade mais conveniente, seja pela proximidade com a residência, mudança de endereço ou outras necessidades. No entanto, é importante lembrar que as vagas são limitadas e estão sujeitas à disponibilidade na unidade desejada.

Passo a passo para solicitar a transferência:
1. Dirija-se à escola atual do aluno e solicite a declaração de transferência.
2. Com a declaração em mãos, reúna os documentos necessários e leve-os à nova unidade escolar para efetivar o processo de transferência.

Documentos necessários para a transferência:
• Declaração de transferência fornecida pela escola atual;
• Documentos pessoais do aluno (RG ou certidão de nascimento);
• Documentos pessoais do responsável (RG e CPF);
• Comprovante de endereço atualizado;
• Certificado de vacinação do aluno (atualizado).

Pais podem realizar a transferência dos filhos a partir de segunda-feira (09)

A Secretaria reforça a importância de iniciar o processo o quanto antes para garantir uma vaga na escola desejada. Além disso, é fundamental verificar diretamente na nova unidade escolar se há disponibilidade de vagas.

Serviço:
Período de Transferência Escolar: 09 a 13 de dezembro
Informações e dúvidas: Entre em contato diretamente com as unidades escolares.

Texto – Carlos Wilton
Fotos – Vitória Carvalho

Secretaria de Comunicação e Eventos

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