Com a implementação, a Prefeitura incentiva servidores e população a descartar corretamente os resíduos eletrônicos.

Nesta quinta-feira, 10, foi instalado no Paço Municipal de Senador Canedo o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) para o descarte de resíduos eletrônicos. A iniciativa integra o Projeto Sukatech, resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica e Apoio Institucional (Siteg) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás (SECTI).

Localizado próximo ao “ganho tempo”, o PEV é acessível tanto para a população em geral quanto para os servidores municipais, permitindo que todos realizem o descarte consciente de eletrônicos.

O secretário da Siteg, Lucas Rodovalho, enfatizou a relevância do projeto, afirmando que “a tecnologia e o meio ambiente se encontram para transformar resíduos eletrônicos em oportunidades de aprendizado e preservação.” Ele destacou que, por meio desse ponto de coleta, a comunidade poderá contribuir para um futuro mais sustentável e inovador na cidade.

O subsecretário da SECTI, Raphael dos Santos, também abordou a importância da nova estrutura. Ele mencionou que a colaboração com a prefeitura já se estende há vários anos e que a instalação do PEV representa o compromisso de Senador Canedo com a sustentabilidade. “Esse ponto de coleta não apenas ajudará a recolher uma quantidade significativa de material, mas também servirá como um marco da nossa dedicação ao meio ambiente,” declarou.

Com a implementação, a prefeitura espera incentivar a população a descartar corretamente os resíduos eletrônicos, promovendo a conscientização sobre a preservação ambiental e a importância da reciclagem.

Texto: Lara Eduarda
Fotos: Vitória Carvalho