Pestalozzi realiza Mostra Pedagógica na Praça Criativa

Está sendo realizada, nesta sexta-feira, a Mostra Pedagógica, da Associção Pestalozzi de Senador Canedo. O evento que está sendo realizado na Praça Criativa reúne trabalhos desenvolvidos em conjunto com os alunos, com a temática Diversidade Cultural. A instituição atende 155 alunos com deficiências físicas, múltiplas, síndromes diversas ou autistas. Prefeito Divino Lemes visitou a Mostra, e conheceu os trabalhos inspirados nas 5 regiões brasileiras, como pinturas, esculturas e outros.
A ação envolve alunos e também pais da Pestalozzi. “Temos oficinas de artesanato também para mães, são as que não trabalham junto com a assistente social, enquanto os filhos estão em terapia ou oficinas”. Parte das peças expostas serão vendidas em Bazar. A dona de casa Maria Aparecida Nunes tem três filhos, uma delas é assistida pela Associação. Tamires Nunes, de 16 anos, estuda na Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho. A menina freqüenta a Pestalozzi, duas vezes na semana. “Antes de ir para lá, minha menina nem falava, hoje não só ela, mas eu também aprendo muito”, explica a mãe.
A diretora da Instituição, Salma Bahia, reflete sobre a importância do envolvimento de todos no trabalho que está sendo apresentado. “ Muita destas peças as professoras auxiliaram os alunos que tem mais dificuldade motora, e em cada trabalho há o comprometimento de todos”. A Associação Pestalozzi tem parceria com a Prefeitura de Senador Canedo, por meio das Secretaria Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, entre outras, no trabalho em conjunto aos assistidos e suas famílias.