O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, foi um dos destaques da 10ª edição do Connected Smart Cities 2025, principal plataforma do Brasil dedicada ao debate sobre cidades inteligentes, que reuniu mais de 8 mil participantes em São Paulo.

Nesta quinta-feira (25), Pellozo participou como palestrante do painel “Inovação e Transformação Digital”, onde apresentou os avanços que colocaram Senador Canedo entre as cidades referência em gestão pública digital no Centro-Oeste.

Durante sua fala, o prefeito mostrou como a adoção de soluções tecnológicas modernizou a administração municipal e trouxe benefícios diretos para a população. Entre os resultados, destacou a economia de mais de R$ 20 milhões com a digitalização de processos e a implantação da política de cidade zero papel, que reduziu a burocracia e deu mais agilidade aos serviços públicos.

“A tecnologia não é apenas modernização da máquina pública; é qualidade de vida para a população. Em Senador Canedo, usamos a inovação para gerar eficiência, transparência e inclusão digital. Estar no Connected Smart Cities e compartilhar essas experiências mostra que nossa cidade já é referência nacional em gestão pública digital”, afirmou Pellozo.

Prefeito Pellozo ao lado do prefeito de Rio Verde, Wellington Carrijo, e da prefeita de Rio Quente Ana Paula.

O prefeito também apresentou a plataforma Conecta Canedo, lançada em 2024, que reúne diversos serviços online em um só lugar, garantindo praticidade e acesso rápido a documentos e atendimentos que antes exigiam deslocamentos presenciais.

O painel contou ainda com a participação de Luiz Vargas, diretor de estratégia e negócios para governo da Imagem Geosistemas, e Alexandre Galdino, sócio e gestor de projetos da Notpaper, sob moderação de Fernando Stern, coordenador de governo digital e relacionamento com o cidadão da Prefeitura de Niterói.

Texto e fotos: Géssica Veloso

Secretaria de Comunicação e Eventos

Compartilhar notícia: