Patrulha Rural será implantada na região

A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em conjunto com o 27º Batalhão da Polícia Militar de Senador Canedo, e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), lançou na manhã desta sexta-feira, 17 de março, o projeto Patrulha Rural Georreferenciada.

Segundo o palestrante Major Galvão, o programa tem por objetivo estreitar o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a Polícia Militar, facilitando a localização das propriedades e maior segurança no atendimento às comunidades que vivem e trabalham no campo. “A Patrulha Rural vai abranger quatro regiões, sendo os municípios de Senador Canedo, Bonfinópolis, Caldazinha e Bela Vista de Goiás. Com a implantação do programa, a Polícia Militar fará da tecnologia uma forte aliada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, a exemplo de furtos e roubos, conferindo mais agilidade nos atendimentos às ocorrências e intensificando a eficiência na segurança rural. Além de mapear todas as propriedades e os acessos a cada uma delas, o uso de GPS pelas equipes de patrulhamento rural possibilitará um amplo inventário de todos os bens das propriedades, máquinas agrícolas e outros veículos,” conclui o Major.

Para o projeto ser implantado nessas regiões a PM necessita apenas da parceria do poder público municipal na compra dos equipamentos como computadores, GPS e até mesmo um drone, que ajuda no mapeamento e registro das propriedades, do gado, reservas florestais e máquinas.

Em caso de roubos em uma determinada propriedade, por exemplo, os policiais já saberão as características dos bens subtraídos, o que facilitará a recuperação. Para o assessor jurídico da Faeg, Augusto César, o novo modelo de patrulhamento visa, principalmente, reduzir os indicadores de criminalidade nas áreas rurais.

Todos os prefeitos presentes se colocaram a disposição para ajudar na parceira da compra dos equipamentos para a realização da Patrulha Rural. Estavam no evento, o Comandante do 27º Batalhão (Ouro Negro), Major Vanderlan, a secretária de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Sargento Cristina, o prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, o prefeito de Caldazinha, Edimon Borges, vice-prefeito de Bela Vista de Goiás, Juliano Moreira, o prefeito de Bonfinópolis, professor Kelton e o irmão do Governador, Toninho Perillo.

# PatrulhaRural # Faeg # Segurança # SenadorCanedo # NovaCidade

Scrivener this is the software I use for what I call heavy www.admission-writer.com/ writing tasks like writing ebooks or chapters for my thesis.