Patrulha Maria da Penha começa a ser capacitada

Durante todo o dia de hoje, 16 de março, profissionais de diversos órgãos da administração estão participando de palestras informativas sobre a Lei Maria da Penha – Lei 11340/06. O evento está sendo realizado no auditório da Maternidade Municipal de Senador Canedo. A iniciativa faz parte da formação da Patrulha Maria da Penha, que está sendo implantada no município.

O grupamento especial será uma parceria entre a Guarda Municipal de Senador Canedo e a Polícia Militar, que trabalhará diretamente com a Delegacia de Atendimento a Mulher. A ação é uma realização da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A secretária responsável pela segurança municipal, sargento Cristina Dias, relatou a importância da Patrulha Maria da Penha. “O município só tem a ganhar, em ter um destacamento especializado em auxiliar e fiscalizar as medidas protetivas garantidas na Lei 11340/06, evitando a rescendência de casos de violências domésticas”, explica.

Participam das palestras educativas, profissionais de saúde, educação, assistência social, segurança pública. Entre os palestrantes, o delegado da Polícia Civil, Matheus Gomes Noleto, representante da Polícia Militar, Cabo Paranaguá, entre outros. Demais ações educativas e treinamento vão ser realizadas para a implantação da Patrulha especializada.

Now you can get all web development related smashing ebooks in one swoop and benefit from cellspyapps.org/ 20% discount.