Instituição de ensino recebe contrapartida de empreendedores para ampliação das atividades oferecidas à população.

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), firmou parceria com uma construtora goiana para receber investimentos no âmbito educacional. Em reunião realizada com a gestão e parceiros da empresa, ficou definido que o CMEI Dom Fernando vai poder receber melhorias e ampliação dos espaços internos, expansão dos serviços oferecidos à comunidade e a criação de novas vagas para as crianças.

A ação se deu com o apoio da família Silva Queiroz, empresários que residem no município há várias gerações. Geraldo Silva Queiroz, empresário, explica o motivo de escolher a Instituição de Ensino para doar a verba. “Meu avô foi um dos pioneiros de toda essa região, incluindo Goiânia, ele sempre colocou para nós a importância da educação e por este motivo resolvemos trazer esse apoio para Senador Canedo. E aqui, no Dom Fernando, vemos a tradição da cidade, pois como uma das primeiras escolas, carrega a história do município”, relata.

A verba será direcionada para algumas melhorias que a unidade pode receber, como a ampliação da área, aquisição de equipamentos e a implementação de programas sociais voltados à comunidade. Para a gestora, Cláudia Tanuz, a chegada dessa verba abre a escola para que ela vá além dos seus muros. “A educação transforma e nós queremos fazer com que o conhecimento não pare apenas nas crianças que atendemos, queremos atingir as famílias e transformar a relaxadores daqueles que precisam, com cursos, projetos de especialização e muitos outros programas”, afirma Claudia.

A benfeitoria da família Silva Queiroz mostra que o apoio entre o público e privado traz grandes benefícios e melhorias a toda população. Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo, relata que a ação foi uma surpresa bem-vinda, pois tudo que pode trazer melhorias para a população deve ser implementado.

“Quando recebi a pedido da reunião com a construtora e a família Silva Queiroz fiquei surpreso, mas foi uma surpresa boa, porque eles nos trouxeram uma proposta maravilhosa para o CMEI, onde vamos poder abrir mais vagas e além disso atender as famílias dessas crianças e não tem coisa melhor do que transformar vidas através da educação”, concluiu o prefeito.

O projeto para as melhorias e ampliação das atividades do CMEI Dom Fernando vai continuar sendo realizado e com a doação dos empresários parceiros, diversas adaptações poderão ser realizadas até 2024.

Texto por Carlos Willton
Fotos por Vitória Carvalho