A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho Emprego e Renda e em parceria com o Senac, lançou nesta quarta-feira o projeto Capacitar-Senac, que disponibiliza de forma gratuita cursos para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou aprimorar conhecimentos. São nove cursos com duas mil vagas disponíveis.

Os cursos são ofertados nas áreas de cuidador de idosos, assistente de recursos humanos, recepcionista, entre outros. Eles serão ministrados online, em decorrência do período de pandemia que estamos passando. Os interessados devem fazer a inscrição disponível pelo www.go.senac.br

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, ressaltou a importância da parceria desenvolvida com o município. “Nós estamos lançando cursos em EAD para qualificar a população e essa parceria será ampliada de acordo com a procura pelos cursos na cidade, com isso, haverá uma maior disponibilidade de cursos”.

Ainda em discurso, o presidente anunciou a doação de 50 cestas básicas para a Instituição de Formação e Inserção Social. Além disso, Baiocchi também fez um pedido ao prefeito Fernando Pellozo. “Quero fazer um desafio para o prefeito de doar uma área para a construção de uma unidade do Senac aqui em Senador Canedo”.

O diretor da Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO, Simeyson Silveira, a cidade de Senador Canedo é de grande importância para o crescimento da região metropolitana. “A importância hoje do município de Senador Canedo para região metropolitana é muito grande. Quem não entra em um processo permanente de qualificação não acompanha o crescimento. O mercado exige isso. Parabéns prefeito pela abertura, que trará a curto e médio prazo um grande retorno para a cidade”.

O vereador Daniel Cardoso também ressaltou a importância da oferta de cursos profissionalizantes para a população. “Quem ganha com isso é o povo de Senador canedo, que vai crescer e se profissionalizar cada vez mais” disse.

Para o vice-prefeito, Magno Silvestre, “essa é uma parceria extremamente importante para quem está buscando uma vaga de trabalho. Ainda é uma dificuldade muito grande encontrar mão de obra qualificada”, destacou em conversa com os comerciantes do município.

O prefeito Fernando Pellozo, desde que assumiu a prefeitura, não tem medido esforços para o crescimento da cidade e fez questão de reforçar a importância do evento. “É mais uma manhã de muita felicidade em Senador Canedo. Essa parceria que a prefeitura faz com o Senac agrega muito para o nosso povo, que merece esses cursos para capacitação. Quero falar aqui que tá aceito o desafio feito pelo presidente Marcelo Baiocchi, de disponibilizar uma área para instalação de uma unidade do Senac. Muitas coisas boas virão para Senador Canedo” complementou ao responder ao pedido do presidente da Fercomércio.

Prefeitura de Senador Canedo

A cidade avança. Sua vida melhora.