[28 anos de cidade]

No dia em que comemora os 28 anos de emancipação política, um grande desfile cívico militar foi realizado na praça do Conjunto Morada do Morro, região central do município. O evento contou com participação de tropas militares, estudantes e funcionários, que trouxeram ações e um pouco da história de Senador Canedo. Autoridades públicas do município e do estado participaram da realização, que contou com bolo de verdade servido para comunidade.

A abertura do desfile cívico militar foi com as tropas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, logo após um grande bolo cenográfico representativo de 28 anos e uma estrutura representativa da locomotiva, que marcou a economia da cidade, que hoje abriga o maior Pólo Petroquímico do Centro Oeste. Secretarias Municipais trouxeram para as ruas demonstração dos trabalhos que vêm sendo realizados pela atual administração, assim como ações e demais obras que representam a cidade.
Participaram do desfile, alunos e funcionários, além da comunidade. Na estrutura montada, o público pode conferir e comemorar o aniversário da cidade. O evento contou com a participação de autoridades estaduais e federais, como o secretário de governo, Tayrone di Martino, representando o governador Marconi Perillo, prefeita Nárcia Kelly, de Bela Vista de Goiás, deputado federal Marlúcio Pereira, deputado estadual Jean Carlo, deputado estadual Sérgio Bravo, presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Rodrigo Rosa, vereadores Carpegiane, Betim, Dieguinho Graciano, Wilmar Lima, comandante da 2ª Comando da Polícia Militar, Tenente Coronel Renato Brum e do Batalhão Ouro Negro, Major Vanderlan Rodrigues, que junto com o prefeito Divino Lemes e a primeira-dama Laudeni Lemes estavam na tribuna de autoridades.

Bolo para comemorar

O grande diferencial do Desfile Cívico deste ano foi o bolo confeitado em homenagem aos 28 anos da cidade. O bolo, montado no local da festa, foi servido para a comunidade presente, que compareceu a festa e participou com aplausos e gritos de motivação em muitos momentos do desfile.
Em fala, o prefeito Divino Lemes, ressaltou a importância da cidade para a região metropolitana, e o desenvolvimento político do município. “ Tive a honra de ser o primeiro prefeito, participar de muitos momentos de Senador Canedo, da luta para que ela fosse o que é, sabemos que temos muito para fazer e esta administração irá trabalhar para desenvolver o melhor para nossa cidade e para nossa população”, afirma.